Negócios

ANS aprova compra da Amil pela UnitedHealth

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, a presença do capital estrangeiro, diretamente ou indiretamente, é parte do cotidiano das empresas do setor de saúde

Logotipo da Amil em prédio do Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

Logotipo da Amil em prédio do Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 07h44.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a venda do controle da empresa de planos de saúde Amil para a norte-americana UnitedHealth, um negócio de cerca de 10 bilhões de reais anunciado há duas semanas.

"Para o consumidor da Amil não há mudanças, tendo sido preservados seus direitos, bem como os deveres das operadoras de planos de saúde em questão", informou a ANS em nota.

"A ANS considera que este tipo de negociação pode ser positiva para o beneficiário de planos de saúde no Brasil na medida em que aumentar o nível da concorrência no setor", acrescentou.

Segundo a ANS, a presença do capital estrangeiro, diretamente ou indiretamente, é parte do cotidiano das empresas do setor de saúde no Brasil. O órgão regulador citou como exemplo empresas de saúde listadas em bolsa, onde é livre o acesso de investidores do exterior.

Acompanhe tudo sobre:AmilEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesNegociaçõesServiçosSetor de saúdeUnitedHealth

Mais de Negócios

Como esta marca gaúcha de 70 anos quer levar conforto a mais mulheres e faturar R$ 680 milhões

Um ano depois, os impactos das enchentes na atividade econômica e no mercado de trabalho do RS

Você ainda está gastando com frota própria? Essa PME mostra que existem opções melhores

As 10 pessoas mais ricas dos EUA aumentaram fortunas em US$ 365 bilhões em 2024, diz estudo