Negócios

Americanas.com está proibida de vender no Rio, diz jornal

Rede de comércio eletrônico precisa regularizar entregas em atraso para voltar a operar na região

Americanas.com: varejista está proibida de vender no estado do Rio de Janeiro (Stock Exchange)

Americanas.com: varejista está proibida de vender no estado do Rio de Janeiro (Stock Exchange)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de maio de 2011 às 15h09.

São Paulo – A Americanas.com, da B2W, está proibida, até segunda ordem, de realizar vendas no estado do Rio de Janeiro, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (26/5).

Segundo o jornal, a empresa só poderá voltar a operar na região quando regularizar as entregas em atraso. Existem cerca de 30.000 reclamações contra a varejista no estado.

Ontem (25/5), um pedido do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro foi acatado pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e passará a valer assim que a empresa for intimada oficialmente.

A decisão, ainda de acordo com O Globo, tem como objetivo estimular que os prazos de entrega sejam cumpridos. A Americanas.com poderá pagar multa de 20.000 reais caso não acate a determinação da Justiça.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioe-commerceEmpresas de internetVarejoB2WAmericanasProcessos judiciais

Mais de Negócios

Dia Livre de Impostos mostra peso da tributação no bolso dos brasileiros

Como uma tecnologia uruguaia faz o cartão da Caixa dar 30% de desconto no arroz e no feijão

A empresa que cortou 52 segundos de delay no streaming para faturar mais na Copa do Mundo

Ele trocou 700 funcionários por IA. Agora, vai faturar R$ 130 milhões com call centers virtuais