American Airlines vê corte de US$ 185 mi no lucro por suspensão do 737 MAX
A companhia, que tem a segunda maior frota de aeronaves MAX nos Estados Unidos com 24 jatos, disse que cancelou cerca de 7.800 voos no segundo trimestre
Reuters
Publicado em 10 de julho de 2019 às 12h05.
A American Airlines anunciou nesta quarta-feira que seu lucro no segundo trimestre seria reduzido em cerca de 185 milhões de dólares, depois que a maior companhia aérea dos Estados Unidos t eve que cancelar milhares de voos devido à suspensão dos jatos 737 MAX da Boeing.
A companhia, que já retirou o MAX de sua programação de voos até o dia 3 de setembro, cortou em abril sua previsão de lucro anual, colocando a culpa da queda na estimativa de 350 milhões de dólares na suspensão da aeronave.
A American, que tem a segunda maior frota de aeronaves MAX nos Estados Unidos com 24 jatos, disse que cancelou cerca de 7.800 voos no segundo trimestre.
Menos aviões em serviço impulsionaram a receita unitária do segundo trimestre, uma medida que compara as vendas com a capacidade de voo.
Agora, espera-se que a receita unitária aumente entre 3% e 4% no trimestre encerrado em junho, em comparação com a previsão anterior de um aumento de 1% a 3%.