Negócios

Alibaba vive fase perigosa, alerta Jack Ma

Segundo fundador do site de vendas on-line chinês, as pessoas podem estar esperando muito da companhia


	Jack Ma, fundador e presidente do conselho da Alibaba
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Jack Ma, fundador e presidente do conselho da Alibaba (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 10h34.

São Paulo - Embora esteja vivendo um dos melhores momentos da sua história, o Alibaba, maior e-commerce da China, está entrando na fase mais perigosa de seus negócios.

O alerta foi feito por Jack Ma, fundador do site de vendas on-line, em um evento de tecnologia na última semana. Para Ma, as pessoas podem estar esperando muito da companhia desde o seu IPO.

"O problema é que as pessoas pensam que somos muito bons - não podemos fazer nada sobre isso. Este é o momento mais perigoso", disse o empresário.

Em setembro, o Alibaba abriu capital e conseguiu levantar 25 bilhões de dólares com a operação. No início do mês, com o feriado do Dia do Solteiro, na China, o site vendeu 9,3 bilhões de dólares em um único dia.

Para a imprensa internacional, o comentário pode ecoar como um alerta dos desafios que a empresa tem enfrentado recentemente.

Há, no entanto, quem acredite que este seja mais um comentário contraditório do empresário.


 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaMercado financeiroChinaAlibabaEmpresas chinesasJack MaIPOs

Mais de Negócios

Como a Livelo deixou de ser um programa de milhas para se tornar um negócio de R$ 6,5 bilhões

IA ajuda investidores do mercado financeiro e de criptomoedas

Além da conta PJ: Cora aposta em crédito e inteligência artificial para ampliar apoio à PMEs

Aos 27 anos, ele comanda empresa que faturou R$ 515 mil em uma live de panelas no TikTok Shop