Negócios

AGE aprova por maioria venda da OGX Maranhão

Foi aprovada a venda para a empresa de investimentos Cambuhy


	Plataforma terrestre OGX: o plano da empresa é começar a produção no campo de Tubarão Martelo com dois poços
 (Divulgação)

Plataforma terrestre OGX: o plano da empresa é começar a produção no campo de Tubarão Martelo com dois poços (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 18h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - A OGX, petroleira do grupo do empresário Eike Batista, aprovou nesta terça-feira, 26, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a venda da OGX Maranhão para a empresa de investimentos Cambuhy, operação anunciada em 31 de outubro, dia seguinte ao pedido de recuperação judicial da companhia à Justiça do Rio. A aprovação foi por maioria.

A AGE, no Rio, durou poucos minutos, com poucos acionistas presentes. A aprovação não foi unânime porque um fundo estrangeiro, representado pelo advogado Daniel Ferreira, do escritório Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados, votou contra.

A assembleia foi presidida pelo presidente e diretor de relações com investidores da OGX, Paulo Narcélio. O executivo recusou-se a dar entrevistas, confirmando apenas que "todos os esforços" da companhia estão voltados para o desenvolvimento do campo de Tubarão Martelo.

Em conversa com acionistas, Narcélio informou apenas que o plano da empresa é começar a produção no campo com dois poços. Segundo o presidente da OGX, um poço já está conectado, mas condições adversas do mar estão atrasando a conexão do segundo.

Atualizado às 19h06min de 26/11/2013, para atualizar o nome do escritório de advocacia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralFusões e AquisiçõesIndústriaOGpar (ex-OGX)

Mais de Negócios

Com 101 anos de história, joalheria de São Paulo aposta em Hello Kitty e lança peças de R$ 65 mil

De retrofit a experiências: no Caldeira, gigantes do RS discutem o futuro das moradias

Conheça a metodologia do prêmio Melhores e Maiores da Exame

De office-boy a empresário, como ele ajudou multinacionais a poupar milhões