Negócios

Aerolíneas Argentinas cancela voos a Brasília

A rota para Brasília, considerada pouco rentável pela nova gestão, será substituída por novas frequências para São Paulo e Rio de Janeiro


	Aerolineas Argentinas: a rota para Brasília será substituída por novas frequências para SP e Rio
 (Wikimedia Commons)

Aerolineas Argentinas: a rota para Brasília será substituída por novas frequências para SP e Rio (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2016 às 13h33.

Buenos Aires - A Aerolíneas Argentinas cancelará nos próximos dias os seis voos semanais entre Buenos Aires e Brasília e também alguns voos internos, confirmaram fontes da companhia à Agência Efe nesta quinta-feira.

A rota para Brasília, considerada pouco rentável pela nova gestão, será substituída por novas frequências para São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, também serão cancelados os voos entre as cidades de Río Gallegos e Comodoro Rivadavia, nas províncias de Santa Cruz e Chubut, respectivamente.

A empresa estatal argentina rescindiu mês passado o acordo de cooperação que tinha com a companhia aérea privada argentina Sol, que pouco depois anunciou o fim de suas operações devido a "situação de inviabilidade econômica".

As decisões foram tomadas pela atual diretora-presidente da Aerolíneas Argentinas, Isela Costantini, que herdou uma companhia com um déficit multimilionário. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAmérica Latinacidades-brasileirasAviaçãocompanhias-aereasEmpresas argentinasBrasíliaArgentinaAerolíneas Argentinas

Mais de Negócios

Evento para empreendedores de tecnologia negros abre inscrições

BR Angels entra no jogo das startups que ainda não estão prontas

Quais são os 10 maiores shopping centers do Brasil? Veja ranking

Shoppings batem R$ 200 bilhões em vendas com mais gasto por visita