Negócios

Abilio Diniz diz confiar no mercado brasileiro em 2011

Presidente do Pão de Açúcar chama de apocalípticas as previsões de forte freada na economia

Abilio Diniz: "Tenho certeza absoluta que o país vai continuar crescendo", disse o presidente administrativo do Grupo Pão de Açúcar (GERMANO LURDES/Exame)

Abilio Diniz: "Tenho certeza absoluta que o país vai continuar crescendo", disse o presidente administrativo do Grupo Pão de Açúcar (GERMANO LURDES/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 15h18.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, afirmou hoje em teleconferência de resultados com analistas que não teme um desaquecimento brusco do consumo no Brasil em 2011 em decorrência das medidas anunciadas recentemente pelo governo. "Tenho total confiança nas autoridades governamentais. Tenho certeza absoluta que o país vai continuar crescendo", disse Abílio.

"Confiança total para o ano de 2011. Não tenho receio nenhum, não tenho a mesma opinião dos defensores do apocalipse que temem uma queda enorme no consumo interno por cauda da taxa de juros e inflação", disse.

O Pão de Açúcar encerrou o ano com ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 1,72 bilhão de reais sem a Globex, 12,2% superior ao de 2009. Com a Globex, o resultado foi para 2,06 bilhões de reais em 2010. O lucro líquido do Grupo Pão de Açúcar (sem a Globex) foi de 819,2 milhões de reais em 2010. O resultado é 25,2% superior aos 654,0 milhões de reais obtidos em 2009. Com a Globex, o lucro líquido passou para 722,4 milhões de reais em 2010.

"Num momento em que os grandes players mundiais relatam dificuldades em diversos países, inclusive no Brasil, nós relatamos o melhor ebitda que já tivemos e o melhor lucro líquido apresentado até agora pela companhia", disse Abilio.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasComércioSupermercadosVarejoEmpresáriosEmpresas francesasPão de AçúcarBilionários brasileirosAbilio Diniz

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões