Negócios

União de Pão de Açúcar e Carrefour terá 27% do varejo brasileiro

A união seria capitaneada pela Gama, empresa formada pela BTG Pactual e BNDES

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 09h42.

São Paulo - A proposta de união do Pão de Açúcar com as lojas do Carrefour no Brasil, apresentada nesta terça-feira, prevê a criação de um grupo que dominará 27 por cento do mercado brasileiro de varejo, afirmou a empresa que assessora a rede do empresário Abílio Diniz.

A união seria capitaneada pela Gama, empresa formada por BTG Pactual e BNDES, segundo a proposta detalhada pela Estáter, assessora do Pão de Açúcar. A oferta prevê investimento de 1,7 bilhão de euros pelo banco de fomento e 300 milhões de euros pelo banco de investimento.

"Teremos ganho de escala significativo caso seja aprovada a operação", afirmou a jornalistas Claudio Galleazzi, sócio do BTG.

Segundo a Estáter, as sinergias de uma eventual união do Pão de Açúcar com o Carrefour no Brasil têm potencial de elevar o Ebitda da nova empresa combinada entre 1,3 bilhão e 1,7 bilhão de reais ao ano.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualCarrefourComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesHoldingsNegociaçõesPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases