Exame Logo

6 empresas que organizam happy hour para os funcionários

Algumas empresas já oficializaram a cervejinha depois do trabalho como instrumento de integração da sua equipe. Veja seis delas:

Happy hour também é estratégia de RH (Eduardo Costa / Saúde)

Luísa Melo

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 09h38.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h27.

São Paulo - Quantos amigos já foram feitos e quantas relações aprofundadas durante aquela cervejinha depois do trabalho? De olho nisso, algumas empresas já estão organizando happy hours para seus funcionários. A ideia é facilitar o entrosamento e integração da equipe. A maioria ocorre dentro da própria companhia, algumas vezes até mesmo durante o expediente. Veja seis empresas que já promovem o evento internamente.
  • 2. Diageo

    2 /7(Bruno Mooca/Divulgação)

  • Veja também

    Na Diageo, fabricante de marcas como Smirnoff e Johnnie Walker, o happy hour faz parte das práticas globais da empresa. Eles são realizados em bares dentro da própria empresa, uma vez por mês. Outras confraternizações extra ocorrem quando a empresa lança algum produto. Os horários de trabalho na companhia são flexíveis e os happy hours geralmente se iniciam entre as 17 e as 18 horas. No cardápio há aperitivos, lanches e sobremesas e, claro, drinks preparados com as marcas da casa. A preparação das bebidas é feita por bartenders formados pelo Learning for Life, programa da empresa para capacitar jovens de baixa renda para a profissão. Todos os 500 funcionários da empresa podem participar dos eventos, sem contribuir com nada.
  • 3. Groupon

    3 /7(Getty Images / Scott Olson/)

  • O Groupon tem uma equipe de funcionários com idade média de 25 anos. Por ser um time jovem, a empresa acredita que organizar happy hours é forma eficiente de contribuir para a integração. Toda sexta-feira, dentro do próprio escritório, são servidos cervejas, refrigerantes e petiscos. Na última sexta de cada mês, há ainda música e comida para comemorar os aniversários. A empresa tem mais de 650 funcionários espalhados pelos 27 escritórios pelo Brasil. Em todos eles são organizados happy hours.
  • 4. SAS

    4 /7(Divulgação)

    Ao final de cada trimestre, os funcionários do SAS comemoram os resultados financeiros da empresa em um happy hour que mais parece uma festa. A empresa possui cerca 170 funcionários no Brasil, 120 trabalham na sede de São Paulo.
  • 5. Heineken

    5 /7(Divulgação)

    Na agenda de atividades anuais da Heineken, o happy hour é um evento que sempre está presente. Esporadicamente, a empresa realiza confraternizações no seu escritório corporativo em São Paulo. Nas fábricas, a reunião acontece quando há lançamento de produtos ou embalagens novas. O happy hour sempre acontece no fim do expediente e dentro da própria companhia. No cardápio, há snacks e produtos da linha Heineken. A empresa possui 2,3 mil funcionários no Brasil, mas o happy hour ocorre com mais frequência para os cerca de 350 colaboradores corporativos.
  • 6. Pernod Ricard Brasil

    6 /7(Divulgação)

    Uma vez a cada dois meses, a fabricante de bebidas Pernod Ricard Brasil - detentora de marcas como a vodca Absolut - organiza um happy hour entre seus funcionários. A confraternização acontece no bar que há dentro da própria empresa, em São Paulo, e nas áreas de convivência das fábricas. O evendo acontece sempre após o expediente e conta com drinks e petiscos. Todos os 450 funcionários da empresa no país podem participar sem ter que contribuir com nada, até mesmo os terceirizados.
  • 7. Kanui

    7 /7(Divulgação)

    A equipe da empresa de e-comerce esportivo Kanui trabalha fazendo festa todas as sextas-feiras. É que depois das 15h começa um happy hour, mas o expediente não é interrompido. São oferecidos refrigerantes, cervejas, energético e peticos e cada funcionário contribui com o valor que quiser. Todos os 70 funcionários da companhia podem participar da comemoração.
  • Acompanhe tudo sobre:EmpresasGestão de pessoasgestao-de-negocios

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame