10 bilionários da Forbes que ditam a moda no mundo
Entre eles, estão Giorgio Armani, Bernard Arnault, da Louis Vuitton, e Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da Dolce & Gabbana
Daniela Barbosa
Publicado em 6 de março de 2014 às 14h18.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h16.
Com fortuna de 33,5 bilhões de dólares, Bernard Arnault é um dos herdeiros do famoso grupo francês Moet Hennessy Louis Vuitton (LVMH), que tem entre suas marcas a própria Louis Vuitton, Fendi e Sephora.
O bilionário americano Ralph Lauren, dono da marca Polo Ralph Lauren, tem fortuna de 7 bilhões de dólares, o mesmo montante do ano passado.
Aos 23 anos, Renzo Rosso fundou a Diesel Jeans, mas não imaginava naquela época que seu nome estaria entre os das pessoas mais ricas do mundo. Hoje, com 58 anos, o empresário italiano tem fortuna de 3,3 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
Michael Kors é estreante na lista de bilionários da Forbes de 2014. O estilista americano tem fortuna avaliada em 1 bilhão de dólares.
O empresário italiano Leonardo Del Vecchio é fundador da Luxottica, produtora e varejista de óculos. Entre as marcas do grupo, estão a Ray-Ban e Oakley. Del Vecchio tem patrimônio de 19,2 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.
Com fortuna de 1,6 bilhão de dólares, Domenico Dolce é um dos fundadores da marca italiana Dolce & Gabbana.
Stefano Gabbana também tem fortuna de 1,6 bilhão de dólares e antes de conhecer seu parceiro, Domenico Dolce, no início da década de 80, o estilista tinha uma marca batizada apenas de Gabbana.
Alain Wertheimer é herdeiro da famosa marca de luxo francesa Chanel. Com fortuna avaliada em 9 bilhões de dólares, este é o primeiro ano que o bilionário é listados separadamente pela Forbes - antes ele dividia o ranking com o irmão.
Gerard Wertheimer é irmão de Alain Wertheimer e também herdeiro da Chanel. O bilionário tem fortuna de 9 bilhões de dólares.
Mais lidas
Mais de Negócios
Executivos de sucesso estão usando essa técnica para tirar negócios do vermelho; veja qual éCom 'Rapunzel' e 'Morte Súbita', Lola supera R$ 500 milhões e mira o mercado internacionalSaia só do ChatGPT: veja como escolher a melhor ferramenta de IA para empresasProdutividade de analistas aumenta em até 20% com essas ferramentas de IA. Veja quais