Mundo

Veja as imagens do atentado terrorista em Bruxelas

O aeroporto e a rede de transporte público foram fechados, de forma que voos e trens foram desviados ou cancelados

Foto publicada no Facebook mostra duas garotas feridas após explosão no aeroporto de Bruxelas  (Reprodução/ Facebook/ Ketevan Kardava)

Foto publicada no Facebook mostra duas garotas feridas após explosão no aeroporto de Bruxelas (Reprodução/ Facebook/ Ketevan Kardava)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 22 de março de 2016 às 10h25.

São Paulo - Quatro meses após os atentados de Paris, a Europa mais uma vez sofre com um ataque terrorista. Nesta manhã (22), ocorreram explosões no aeroporto Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, em Bruxelas, que deixaram ao menos 34 pessoas mortas e mais de 170 feridas, segundo a CNN. Dessas, 20 foram mortas no metrô e 14, no aeroporto.

O aeroporto e a rede de transporte público foram fechados, de forma que voos e trens foram desviados ou cancelados. O nível de alerta terrorista foi elevado para quatro, o mais alto na escala. De acordo com um procurador belga, uma das explosões no aeroporto foi causado por um suicida.

Este ataque ocorre quatro dias depois que o principal suspeito pelos atentados em Paris, Salah Abdeslam, foi detido em um bairro de Bruxelas na sexta-feira passada. Segundo o ministro das Relações Exteriores da Bélgica, ele estava "pronto para voltar a preparar algo em Bruxelas".

Texto atualizado às 10h25.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBélgicaEuropaExplosõesPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional