Mundo

Turquia proíbe aviões de entrar em espaço aéreo da Síria

O avião sírio, um Airbus A-320, que provinha de Moscou e se dirigia a Damasco, aterrissou com 35 passageiros a bordo e foi rodeado pela polícia, acrescentou a emissora

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 17h10.

Istambul - A Turquia proibiu nesta quarta-feira seus aviões civis de entrar no espaço aéreo da vizinha Síria, enquanto um avião sírio procedente de Moscou e com destino a Damasco foi obrigado a aterrissar em Ancara.

Segundo informa o canal turco "CNNTürk", que cita fontes do Ministério das Relações Exteriores e da Autoridade de Aviação, quatro caças militares do tipo F-16 obrigaram um avião das Linhas Aéreas Sírias a aterrissar no aeroporto da capital turca.

O avião sírio, um Airbus A-320, que provinha de Moscou e se dirigia a Damasco, aterrissou com 35 passageiros a bordo e foi rodeado pela polícia, acrescentou a emissora.

Pouco antes, as autoridades de aviação da Turquia haviam emitido uma ordem rápida pela qual proíbem, com efeito imediato, todos os aviões civis turcos de entrar no espaço aéreo da Síria.

Por isso, um avião da Turkish Airlines, a companhia de bandeira turca, que transportava peregrinos muçulmanos, teve que aterrissar no aeroporto meridional de Adana, interrompendo assim seu trajeto a Yidda, na Arábia Saudita.

Nos últimos dias, a Turquia bombardeou reiteradamente regiões do norte da Síria, como represália pela queda de bombas sírias na faixa fronteiriça entre os países, que na semana passada mataram cinco pessoas em um povoado turco. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasSíriaTurquia

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano