Mundo

Turquia: guerrilheiros curdos morrem em ataques a delegacias

Pelo menos 24 guerrilheiros curdos morreram nesta sexta-feira

Membro do movimento separatista curdo: o escritório do governador de Hakkari confirmou o ataque, realizado supostamente por membros do proscrito PKK (©AFP/File / Mustafa Ozer)

Membro do movimento separatista curdo: o escritório do governador de Hakkari confirmou o ataque, realizado supostamente por membros do proscrito PKK (©AFP/File / Mustafa Ozer)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 16h42.

Ancara - Pelo menos 24 guerrilheiros curdos morreram nesta sexta-feira ao serem repelidos pelas forças de segurança turcas quando atacaram duas delegacias na província de Hakkari, no extremo sudeste da Turquia, segundo a televisão pública "TRT".

O escritório do governador de Hakkari confirmou o ataque, realizado supostamente por membros do proscrito Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), à delegacia de Güzelkonak, no município de Semdinli, mas disse que ainda não dispõe de dados sobre o número de mortos. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁsiaEuropaTurquiaViolência urbana

Mais de Mundo

Bauducco pede aos EUA que panetones fiquem fora do tarifaço

Como Shenzhen se tornou um dos maiores polos de inovação da China e do mundo

Venezuela tem risco de novas doenças após terremoto, diz coordenador da MSF

Ebola avança no Congo e ultrapassa a marca de 400 mortos