Mundo

Turchinov exige ação no leste após morte de político

Presidente interino disse em comunicado que corpos "brutalmente torturados" foram encontrados perto da cidade de Slaviansk


	O presidente interino da Ucrânia, Aleksander Turchinov: "esses crimes estão sendo realizados com total apoio e indulgência da Federação Russa"
 (Sergei Supinsky/AFP)

O presidente interino da Ucrânia, Aleksander Turchinov: "esses crimes estão sendo realizados com total apoio e indulgência da Federação Russa" (Sergei Supinsky/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 14h34.

Kiev - O presidente interino da Ucrânia pediu o relançamento de uma operação antiterrorismo no leste do país nesta terça-feira, depois que um político local de seu partido foi encontrado morto com sinais de tortura.

Aleksander Turchinov disse em comunicado que corpos "brutalmente torturados" foram encontrados perto da cidade de Slaviansk, que está nas mãos de militantes pró-Rússia. Um desses corpos era de Volodymyr Rybak, membro do partido Batkivshchyna, de Turchinov.

"Esses crimes estão sendo realizados com total apoio e indulgência da Federação Russa", disse. "Peço às agências de segurança que relancem e promovam ações antiterrorismo efetivas, com o objetivo de proteger os cidadãos ucranianos que moram no leste da Ucrânia de terroristas."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrises em empresasUcrânia

Mais de Mundo

Terremoto na Colômbia: entenda situação após tremor que devastou o país

Como a disputa por Ormuz pode redesenhar o mercado global de gás natural liquefeito

Rota da Seda do Gelo: Ártico pode cortar pela metade viagem entre China e Europa

Tarifaço: EUA respondem ao Brasil na OMC e dizem estar à disposição para negociar