Tucker Carlson, ex-apresentador da Fox News, fará entrevista inédita com Putin em Moscou
Figura conservadora famosa nos EUA tem criticado o apoio americano à Ucrânia na guerra e expressou simpatia a Putin
Repórter colaborador
Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 06h55.
Última atualização em 7 de fevereiro de 2024 às 06h56.
O ex-apresentador da Fox News, Tucker Carlson, disse em uma postagem no X que entrevistará o presidente russo Vladimir Putin. Isso o tornaria o primeiro membro da mídia ocidental a entrevistar o líder russo desde a invasão do país à Ucrânia há quase dois anos.
"A maioria dos americanos não tem ideia por que Putin invadiu a Ucrânia ou quais são seus objetivos agora... Os americanos têm o direito de saber tudo o que podem sobre uma guerra na qual estão implicados e temos o direito de informá-los sobre isso", disse Carlson em um vídeo postado direto de Moscou na terça-feira.
Carlson tem criticado o apoio dos EUA à Ucrânia na guerra e expressou anteriormente simpatia a Putin. "Por que Putin é um cara ruim? Ele não é Saddam Hussein ou Adolf Hitler. Ele não é perigoso para os Estados Unidos", disse Carlson em 2017.
Na sequência à invasão da Ucrânia, o apresentador, uma das estrelas do movimento conservador norte-americano, disse que Volodmyr Zelensky, presidente ucraniano, era um líder autoritário.
"Zelensky não tem interesse na liberdade e na democracia. Na verdade, ele é muito mais próximo a Lênin do que a George Washington. Ele é um ditador, um autoritário perigoso que usa bilhões de dólares de ajuda dos EUA para comandar um país de um partido só", criticou em 2022.