Mundo

Trump se reúne com príncipe herdeiro da Arábia Saudita

O príncipe Bin Salman foi aos EUA para uma visita oficial com o objetivo de reforçar os laços bilaterais

Trump e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita: após o encontro, Trump e o príncipe herdeiro não responderem às questões do jornalistas (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita: após o encontro, Trump e o príncipe herdeiro não responderem às questões do jornalistas (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de março de 2017 às 17h41.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu na Casa Branca nesta terça-feira o segundo príncipe herdeiro da Arábia Saudita e ministro da Defesa do país, Mohammed bin Salman, para uma reunião no Salão Oval e um almoço.

Após o encontro, Trump e o príncipe herdeiro não responderem às questões do jornalistas. Depois disso, o presidente e a equipe da Casa Branca participaram de um almoço com a delegação saudita.

Bin Salman foi aos EUA para uma visita oficial com o objetivo de reforçar os laços bilaterais.

De acordo com o escritório real da Arábia Saudita, o propósito da viagem tem um lado político, para abordar com Trump os conflitos no Oriente Médio, e outro econômico, focado em energia e investimentos.

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Adbul Aziz, e Trump conversaram por telefone recentemente sobre as relações bilaterais e também discutiram o estabelecimento de zonas seguras tanto no Iêmen como na Síria.

No diálogo, ambos concordaram em promover a criação dessas regiões, que seriam financiadas pelos países do Golfo Pérsico, para ajudar os deslocados pelos conflitos no Iêmen e na Síria.

A Arábia Saudita é um aliado histórico dos EUA na região, mas as relações bilaterais sofreram um notável desgaste no segundo mandato do ex-presidente Barack Obama.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado; assista aqui

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Mais na Exame