Trump retorna pela 3ª vez a Palm Beach no final de semana
Embora a Casa Branca não tenha feito ainda um anúncio oficial, espera-se que Trump dê um comício no sábado no Aeroporto de Orlando-Melbourne
EFE
Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 17h14.
Miami - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , voltará a passar pela terceira vez consecutiva o fim de semana em sua residência privada no exclusivo clube Mar-a-Lago de Palm Beach, no litoral sudeste da Flórida , e planeja um comício no sábado no aeroporto de Orlando.
Embora a Casa Branca não tenha feito ainda um anúncio oficial, espera-se que Trump dê um comício no sábado no Aeroporto Internacional de Orlando-Melbourne, no centro do estado.
O evento acontecerá provavelmente em um hangar do citado aeroporto, local onde já em setembro do ano passado se dirigiu a seus correligionários em um ato de campanha.
Trump faz desde o dia 9 de novembro as visitas a sua mansão de Palm Beach, a mais recente no fim de semana passado, acompanhado pela primeira-dama, Melania, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e sua esposa.
As frequentes visitas que o empresário e presidente nova-iorquino realiza à oficialmente denominada "Casa Branca de inverno" tiveram até o momento um custo extra para a Polícia do condado de Palm Beach de perto de US$ 1,5 milhão, segundo a imprensa local.
A pequena cidade de Palm Beach começa a se inquietar por causa da despesa criada pelas visitas de Trump e o transtorno que gera, entre outros o fechamento de um aeroporto próximo a Mar-a-Lago quando o presidente está na mansão.
A Administração Federal de Aviação emitiu na segunda-feira medidas de restrições de voo para a área de Palm Beach desde a noite da sexta-feira até a noite da segunda-feira.
Espera-se que Trump chegue por volta das 3h30 da tarde (18h30 em Brasília) ao aeroporto de West Palm Beach e de lá saia em uma caravana rumo a Mar-a-Lago.
O presidente chegará procedente de North Charleston (Carolina do Sul), onde faz hoje um discurso durante a apresentação do avião 787-10 da Boeing.