Donald Trump: presidente americano classificou de "muito injusto e impopular" o programa chamado de Obamacare (Jim Lo Scalzo/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 11h12.
Palm Beach, Estados Unidos - O presidente dos EUA, Donald Trump, previu hoje que republicanos e democratas irão eventualmente chegar a um acordo sobre um novo plano de seguro-saúde no país.
Em mensagem no Twitter, Trump afirmou que a "muita injusta e impopular" obrigação de que os americanos adquirissem seguro-saúde foi revogada como parte da reforma tributária recentemente aprovada no Congresso americano.
A obrigação fazia parte da lei de saúde do ex-presidente Barack Obama, conhecida como "Obamacare". Parte significativa da legislação, no entanto, continua intacta.
Based on the fact that the very unfair and unpopular Individual Mandate has been terminated as part of our Tax Cut Bill, which essentially Repeals (over time) ObamaCare, the Democrats & Republicans will eventually come together and develop a great new HealthCare plan!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 26, 2017
Ao longo do ano, os republicanos tentaram derrubar o Obamacare, que é de 2010, mas não conseguiram obter apoio suficiente no Senado.