Mundo

Três pessoas são internadas na Espanha por suspeita de ebola

Três pessoas foram internadas no hospital de Madri que trata os infectados pelo ebola

Hospital de Madri onde dois pacientes morreram após serem infectados pelo ebola (Gérard Julien/AFP)

Hospital de Madri onde dois pacientes morreram após serem infectados pelo ebola (Gérard Julien/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 11h18.

Madri - Três pessoas foram internadas nesta segunda-feira no hospital de Madri que trata os infectados pelo ebola, mas apenas o marido da auxiliar de enfermagem contaminada apresenta alto risco, anunciaram as autoridades.

Os "casos suspeitos" incluem o marido da auxiliar que contraiu o vírus depois de tratar dois missionários infectados repatriados da África, uma enfermeira e um profissional que acaba de retornar do exterior, informou o diretor de medicina interna do hospital La Paz-Carlos III, Francisco Arnalich.

Ele destacou que nenhum resultado positivo foi registrado.

O marido da auxiliar de enfermagem, que apresenta "alto risco" de estar infectado por seu contato próximo, segundo o diretor do hospital, Rafael Pérez Santamaría, foi internado na segunda-feira à noite.

A enfermeira do hospital La Paz, que não apresentava febre mas teve diarreia no fim de semana, trabalha no centro universitário do hospital e "não atendia os pacientes", segundo o porta-voz do sindicato CSI-F, Antonio Caballero.

A terceira pessoa em observação é um engenheiro espanhol que trabalhava na Nigéria, disse Caballero. O primeiro exame de ebola deu resultado negativo e após 72 horas deve fazer outro exame para confirmar que não está infectado.

A infecção por ebola de uma auxiliar de enfermagem do hospital La Paz-Carlos III de Madri, divulgada na segunda-feira, o primeiro caso de contaminação fora da África, provocou temores de propagação do vírus.

A Comissão Europeia pediu explicações ao governo da Espanha, já que os funcionários de Saúde do país em tese respeitaram todos os protocolos internacionais para doenças altamente contagiosas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemias

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame