China interrompe serviços de trens e voos em cidade de origem do vírus

Com quase 12 milhões de habitantes, Wuhan, na província de Hubei, é a cidade da China na qual o primeiro caso do novo coronavírus foi registrado

São Paulo - O novo coronavírus da China está fazendo com que o governo local tome medidas drásticas. Na tarde desta quarta-feira (22), autoridades informaram que os serviços de transporte público estarão suspensos em Wuhan, cidade da província de Hubei na qual surgiu o primeiro caso da doença.

A cidade chinesa tem quase 12 milhões de habitantes. De acordo com a rede de notícias britânica BBC, a interrupção dos serviços começará nesta quinta-feira (23).

O governo está pedindo aos cidadãos que não deixem a cidade, a menos que haja circunstâncias especiais, disse a mídia estatal, citando a força-tarefa do governo local para o vírus.

A notícia da suspensão vem no dia em que o governo da China informou ter registrado 17 mortes decorrentes da infecção do misterioso vírus, que cientistas acreditam ser uma nova cepa do coronavírus. Casos de pessoas infectadas estão aumentando e já são observados em vários países, como Japão e Estados Unidos.

O número de pessoas infectadas ainda é impreciso. Dados de autoridades da China dão conta de que mais de 444 pessoas foram infectadas só no país. Cientistas britânicos, contudo, são céticos quanto ao dado e estimam que o número de pessoas afetadas pelo novo coronavírus tenha ultrapassado a marca de mil.

 

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.