Mundo

Toyota em queda; Nissan e Mitsubishi…

Toyota em baixa A também japonesa Toyota apresentou sua primeira queda nos lucros em cinco anos. A redução foi de 35% no último ano, para 13,8 bilhões de dólares. O resultado da segunda maior montadora do mundo (atrás da Volskwagen) foi divulgado nesta quarta-feira. A empresa anunciou que deve comprar de volta pelo menos 4,5 […]

TOYOTA: montadora acionou 9.890 proprietários dos modelos sedã Corolla para a substituição do cinto de segurança traseiro /  (Toru Hanai/Reuters)

TOYOTA: montadora acionou 9.890 proprietários dos modelos sedã Corolla para a substituição do cinto de segurança traseiro / (Toru Hanai/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 18h49.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h05.

Toyota em baixa

A também japonesa Toyota apresentou sua primeira queda nos lucros em cinco anos. A redução foi de 35% no último ano, para 13,8 bilhões de dólares. O resultado da segunda maior montadora do mundo (atrás da Volskwagen) foi divulgado nesta quarta-feira. A empresa anunciou que deve comprar de volta pelo menos 4,5 bilhões de dólares em ações. Desde os terremotos no Japão em 2011, a produção da Toyota caiu cerca de 800.000 veículos, devido ao fraco mercado doméstico.

Nissan e Mitsubishi

A montadora japonesa Nissan deve oferecer 1,84 bilhão de dólares na aquisição de uma fatia de 34% da também japonesa Mitsubishi, recém-envolvida num escândalo por disfarçar as emissões de carbono de seus veículos. As ações da Mitsubishi caíram 43% desde abril, e hoje a companhia vale 2,9 bilhões de dólares.

Noruega investe no petróleo

Para enfrentar a recessão, o governo norueguês afirmou nesta quarta-feira que vai ampliar os investimentos na indústria petroleira, chegando a um nível recorde de estímulo ao setor. Serão 25 bilhões de dólares investidos até o fim do ano, ante os 23 bilhões anunciados em outubro. De acordo com o governo, o objetivo é fortalecer o setor em relação à intensa competição internacional.


Casamento igualitário na Itália

O Parlamento italiano aprovou a união civil entre casais do mesmo sexo nesta quarta-feira, mesmo com uma divisão de opiniões no país, dada a predominância do catolicismo. Foram 99 abstenções, 51 votos contrários e 372 votos a favor. A aprovação pode ser considerada a vitória de uma luta pessoal do primeiro-ministro Matteo Renzi, que prometeu garantir direitos à população homossexual em 2014, quando foi eleito.

Estado Islâmico ataca Bagdá
Mais de 90 pessoas morreram nesta quarta-feira em Bagdá, no Iraque, numa série de ataques do Estado Islâmico ao país. O maior deles atingiu o mercado público da cidade, onde pelo menos 66 pessoas morreram e outras 87 ficaram feridas. Os explosivos estavam escondidos em um caminhão, dirigido por um homem que estacionou o veículo e, logo depois, deixou o local. O Estado Islâmico reivindicou nas redes sociais a autoria dos atentados.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mundo

Presidente do Chile exige que Argentina retire painéis solares de base militar na fronteira

Dois naufrágios na costa da Itália deixam ao menos 11 migrantes mortos e mais de 50 desaparecidos

No Reino Unido, Farage mostra 'impulso' do Reform UK às vésperas das eleições legislativas

Gastos em armas nucleares foram de US$ 91 bilhões em 2023 com aumento de tensões geopolíticas

Mais na Exame