Mundo

Torre Eiffel é esvaziada por alerta de bomba

Torre recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano e mais de 30.000 ao dia na alta temporada do verão


	Torre Eiffel: torre é com frequência alvo de alertas de bombas, mas as ameaças normalmente são falsas e provocam apenas a desocupação total do local algumas vezes ao ano
 (Alastair Miller/Bloomberg News)

Torre Eiffel: torre é com frequência alvo de alertas de bombas, mas as ameaças normalmente são falsas e provocam apenas a desocupação total do local algumas vezes ao ano (Alastair Miller/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 11h42.

Paris - A torre Eiffel foi completamente desocupada nesta sexta-feira devido a um alerta de bomba, disse à Reuters a polícia.

A torre de 324 metros, que foi completamente esvaziada por volta das 9h30 (hora de Brasília), ainda não havia sido reaberta para a entrada de turistas duas horas depois. A polícia não forneceu mais detalhes.

Construída em 1889 e um dos monumentos mais famosos do mundo, a torre Eiffel recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano e mais de 30.000 ao dia na alta temporada do verão.

A torre é com frequência alvo de alertas de bombas, mas as ameaças normalmente são falsas e provocam apenas a desocupação total do local algumas vezes ao ano.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)Turismo

Mais de Mundo

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Mais na Exame