Mundo

Torcedor indiano morre em acidente de carro na Rússia

O acidente, o primeiro a resultar na morte de um turista durante o Mundial da Rússia, foi provocado pelo motorista do táxi onde estava o indiano

Rússia: as estradas russas são notoriamente perigosas (Fabrizio Bensch/Reuters)

Rússia: as estradas russas são notoriamente perigosas (Fabrizio Bensch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de junho de 2018 às 12h08.

Moscou - Um torcedor indiano que estava na Rússia para acompanhar a Copa do Mundo morreu em um acidente de carro neste sábado em uma estrada perto da cidade de Sochi, uma das sedes do Mundial, disse a agência de notícias Interfax, citando a polícia local.

O acidente, o primeiro a resultar na morte de um turista durante o Mundial da Rússia, foi provocado pelo motorista do táxi onde estava o indiano, de acordo com a polícia.

As estradas russas são notoriamente perigosas, e mais de 19.000 mortes foram registradas nelas em 2017.

Um comunicado divulgado pela polícia local disse que um motorista de táxi russo e um cidadão indiano morreram no local do acidente, e que outro passageiro indiano foi hospitalizado. Não ficou claro se as vítimas tinham ingressos para jogos da Copa.

"Por volta de 6h50 da manhã, o agente de plantão do departamento de polícia de Sochi foi informado de um incidente de trânsito na estrada entre Adler e Krasnaya Polyana", disse a polícia em comunicado.

"De acordo com relatos preliminares, o táxi Renault Logan estava do lado errado da estrada, violando as regras de trânsito, e bateu em um ônibus", acrescentou.

A estrada montanhosa onde ocorreu o acidente fica perto da cidade de Sochi, onde se enfrentarão neste sábado Uruguai e Portugal pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCopa do MundoÍndiaRússiaTurismo

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal