Terremoto de magnitude 5,4 atinge costa central do Peru

Tremor forçou o esvaziamento de prédios, mas sem deixar até o momento danos ou feridos

Lima - Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu nesta terça-feira a costa central do Peru, balançando edifício em Lima e forçando o esvaziamento de prédios, mas sem deixar até o momento danos ou feridos, segundo o Instituto Geofísico do país.

O epicentro do terremoto foi localizado no mar 64 quilômetros a sudoeste do porto de Callao, o maior do país, e a uma profundidade de 38 quilômetros, afirmou a entidade.

Inicialmente, o instituto peruano havia informado uma magnitude 5,0. A Marinha do Peru disse que apesar de o epicentro ter sido registrado no mar, a possibilidade de tsunami havia sido descartada.

O chefe do Instituto Geofísico do Peru, Hernando Tavera, disse à rádio local RPP que devido à proximidade do epicentro da capital, o terremoto foi sentido com força e provocou o esvaziamento de edifícios mais altos.

Também houve a interrupção temporária das comunicações em Lima.

O Peru, importante produtor de minerais, está em uma região de intensa atividade sísmica, em frente à placa tectônica de Nazca, no oceano Pacífico.

O abalo sísmico ocorreu longe das minas mais importantes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.