Terremoto de 7,6 graus sacode o México

A magnitude inicial foi medida em 7,9, mas minutos depois foi revisada para 7,6

São Paulo - Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu há pouco o sudoeste do México, informa o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, pelas iniciais em inglês) em sua página na internet. Já a Agência de Pesquisa Oceânica e Atmosférica dos EUA (Noaa, nas iniciais em inglês) informa que não há risco de um grande maremoto, mas ainda há a possibilidade de efeitos menores e localizados de tsunami no litoral mexicano.

A magnitude inicial foi medida em 7,9, mas minutos depois foi revisada para 7,6. Apesar da força do abalo sísmico, não há informações iniciais sobre vítimas ou danos. O epicentro do tremor de terra foi detectado pelos sismógrafos às 15h02 (hora de Brasília) em uma área situada a 25 quilômetros da cidade de Ometepec, no Estado mexicano de Guerrero, a 162 quilômetros de Oaxaca e a 186 quilômetros do balneário de Acapulco. O tremor de terra ocorreu a apenas 17,5 quilômetros de profundidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.