Mundo

Terremoto de 6,3 graus sacode a costa oeste do Canadá

O tremor não causou danos nem provocou um tsunami


	Sismógrafo: em 28 de outubro, um terremoto de 7,7 graus na escala Richter registrado no litoral noroeste do Canadá gerou um tsunami que atingiu ilhas no Havaí
 (AFP)

Sismógrafo: em 28 de outubro, um terremoto de 7,7 graus na escala Richter registrado no litoral noroeste do Canadá gerou um tsunami que atingiu ilhas no Havaí (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 08h35.

Redação Central - Um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira a costa oeste do Canadá, mas sem causar danos ou provocar um tsunami.

O sismo, que aconteceu à 0h de Brasília, foi localizado a uma profundidade de 10,3 metros e 186 quilômetros ao sudoeste de Port Hardy, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor foi sentido no litoral da ilha de Vancouver, embora não tenha deixado feridos nem danos materiais, informou a emissora de televisão local "CBC", ao qual várias testemunhas indicaram que o movimento durou cerca de 30 segundos.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) não emitiu alerta algum após o terremoto.

Em 28 de outubro, um terremoto de 7,7 graus na escala Richter registrado no litoral noroeste do Canadá gerou um tsunami que atingiu ilhas no Havaí (EUA), o que levou à evacuação das zonas vulneráveis. 

Acompanhe tudo sobre:CanadáDesastres naturaisPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame