Mundo

Terremoto de 4,2 graus na escala Ritcher ocorre na Venezuela

Tremor foi sentido, mas não causou danos materiais nem humanos, segundo diretor nacional de Defesa Civil


	Carcacas: Tremor foi registrado a nove quilômetros ao noroeste da cidade de Tovar, que fica a 784 quilômetros de Caracas, no estado andino de Mérida
 (Wikimedia Commons)

Carcacas: Tremor foi registrado a nove quilômetros ao noroeste da cidade de Tovar, que fica a 784 quilômetros de Caracas, no estado andino de Mérida (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2013 às 08h29.

Caracas - Um terremoto de 4,2 graus de magnitude na escala Richter sacudiu neste sábado uma zona do oeste da Venezuela sem causar danos, informou o diretor nacional de Defesa Civil (PC), Luis Díaz Curbelo.

O tremor foi registrado às 15h47 local (18h27, horário de Brasília) a nove quilômetros ao noroeste da cidade de Tovar (784 quilômetros de Caracas), no estado andino de Mérida. O movimento telúrico ocorreu a uma profundidade de 5 quilômetros.

'Ele foi sentido, mas não passou de um susto e não temos nenhum tipo de reporte de danos materiais nem humanos na população de Tovar, onde majoritariamente foi sentido o tremor', afirmou Curbelo à televisão estatal.

O funcionário apontou, no entanto, que 'é possível' que haja alguma réplica menor de 4,2, embora 'por enquanto não há reporte de nenhum tipo de atividade sísmica no estado de Mérida'. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosVenezuela

Mais de Mundo

Manifestantes invadem base militar de Israel após prisão de soldados acusados de abusar de palestino

Israel ataca Beirute, no Líbano, em retaliação a foguete nas Colinas de Golã

Quatro mortos nos protestos contra Maduro e novas manifestações na Venezuela

Edmundo Gonzáles lamenta mortes em protestos contra Maduro e pede ‘respeito pela vontade do povo’

Mais na Exame