Terremoto atinge Papua Nova Guiné e gera alerta de tsunami

O Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos disse que o tremor de magnitude 7,9 ocorreu 46 quilômetros a leste de Taron

- Sydney, 17 - Um violento terremoto ocorreu perto da costa de Papua Nova Guiné neste sábado e um alerta de tsunami foi emitido em áreas próximas ao epicentro do fenômeno.

O Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos disse que o tremor de magnitude 7,9 ocorreu 46 quilômetros a leste de Taron, em Papua Nova Guiné.

O terremoto ocorreu a 103 quilômetros de profundidade. Tremores mais profundos tendem a causar menos estragos que os mais próximos à superfície.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico afirmou que havia um alerta de tsunami em Papua Nova Guiné e em áreas próximas. Papua Nova Guiné fica localizada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, um arco com falhas sísmicas onde terremotos são um evento relativamente comum. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.