Mundo

Tempestade de neve força cancelamento de 1.850 voos nos EUA

Nova tempestade de neve e granizo que atingia a costa nordeste americana provocou o cancelamento de 1.850 voos, especialmente em Nova York e Boston

Aeroporto La Guardia, em Nova York: 55% das decolagens e 48% dos pousos no aeroporto foram cancelados (Andrew Burton/AFP)

Aeroporto La Guardia, em Nova York: 55% das decolagens e 48% dos pousos no aeroporto foram cancelados (Andrew Burton/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 15h08.

Nova York - Uma nova tempestade de neve e granizo que atingia nesta segunda-feira a costa nordeste dos Estados Unidos provocou o cancelamento de 1.850 voos, especialmente em Nova York e Boston, com a capital de Massachusetts especialmente afetada.

Segundo o site especializado Flighaware, 69% das decolagens e 52% dos pousos do aeroporto internacional Boston Logan foram cancelados nesta segunda-feira. O site registrava mais de 500 voos cancelados no total nesta cidade.

Em Nova York, também ocorreram muitos cancelamentos, em especial no aeroporto LaGuardia, de tráfego doméstico, com 55% das decolagens e 48% dos pousos cancelados (600 voos).

Newark registrava 300 cancelamentos e o JFK 250, segundo a mesma fonte.

No entanto, a tempestade atingia sobretudo Boston e a costa de Massachusetts, sob a neve desde sábado.

Boston registrou as maiores nevascas de sua história em um período de 30 dias, segundo o serviço meteorológico nacional citado pelo jornal Boston Globe, com 1,56 metro até as 07h00 locais (10h00 de Brasília) desta segunda-feira. Em 1978 foi registrada a queda de 1,49 metro.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, e o prefeito de Boston, Martin Walsh, resolveram o fechamento dos escritórios públicos.

Dois trechos de linhas do metrô local não funcionavam, segundo a Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts (MBTA, em inglês), que engloba Boston e seus arredores.

A tempestade também forçou o fechamento dos tribunais federais da cidade e a suspensão do processo de seleção do juri no processo do suposto autor do atentado na maratona da cidade em 2013, Dzhokhar Tsarnaev.

A seleção do júri já havia sido suspensa dois dias da semana anterior pelo mesmo motivo.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)NevePaíses ricos

Mais de Mundo

Economia chinesa continua a se recuperar e melhorar, diz porta-voz do governo

Governo argentino suspende sites e redes sociais de rádio e TV públicas

China aumenta investimentos na Alemanha com foco em energias renováveis

China emitirá 1 trilhão de yuans em títulos especiais de longo prazo em 2024

Mais na Exame