Mundo

Tempestade de gelo atinge Texas e causa transtornos

Uma tempestade de gelo atingiu partes do estado americano, interrompeu o fornecimento de eletricidade, causou acidentes de trânsito e cancelou voos

Gelo cobre rua em Stephenville, no Texas (Michael Ainsworth/Reuters)

Gelo cobre rua em Stephenville, no Texas (Michael Ainsworth/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2015 às 20h53.

Dallas - Uma tempestade de gelo atingiu nesta segunda-feira partes do Estado norte-americano do Texas, interrompeu o fornecimento de eletricidade para milhares de casas, causou centenas de acidentes de trânsito e provocou o cancelamento de mais de 1.500 voos.

A tempestade, com ventos fortes e chuva congelante, cobriu rodovias com gelo, e as autoridades aconselharam os passageiros a ficar longe das estradas. O frio deve durar mais um dia, mantendo as pistas lisas.

Uma grande parte do sul dos Estados Unidos, de Arkansas à Carolina do Norte, deve experimentar baixas temperaturas e tempestades de inverno nesta segunda-feira, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Neve e chuva gelada caíram em partes do Novo México, e as regiões de Colorado, Utah e norte do Arizona também estavam em alerta de tempestade de inverno, segundo o serviço de meteorologia.

No Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, um dos mais movimentados do país e centro de operações da American Airlines, cerca de 1.100 voos foram cancelados a partir das 18h (horário de Brasília), de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.com.

No Love Field, em Dallas, um grande aeroporto da Southwest Airlines, mais de 100 voos foram cancelados, disse o serviço.

No Tennessee, pelo menos 22 pessoas morreram nos últimos dias por causa de condições extremas de inverno, disse a Agência de Gestão de Emergência do Estado.

No Kentucky, 11 pessoas morreram com a neve e o gelo que começaram a atingir o Estado em 16 de fevereiro, disseram autoridades.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoEstados Unidos (EUA)NevePaíses ricos

Mais de Mundo

Economia chinesa continua a se recuperar e melhorar, diz porta-voz do governo

Governo argentino suspende sites e redes sociais de rádio e TV públicas

China aumenta investimentos na Alemanha com foco em energias renováveis

China emitirá 1 trilhão de yuans em títulos especiais de longo prazo em 2024

Mais na Exame