Mundo

Suspeito de explosão em metrô russo diz ser cúmplice inconsciente

Em uma audiência preliminar, Abror Azimov disse ter participado da preparação do ataque, no qual 14 pessoas foram mortas, mas apenas indiretamente

Abror Azimov, suspeito de ataque em metrô na Rússia: "eu não percebi que estava ajudando esse ato" (Sergei Karpukhin/Reuters)

Abror Azimov, suspeito de ataque em metrô na Rússia: "eu não percebi que estava ajudando esse ato" (Sergei Karpukhin/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de abril de 2017 às 11h49.

Moscou - O homem que investigadores russos dizem ter orquestrado uma explosão no metrô de São Petersburgo disse ao tribunal nesta terça-feira que foi um cúmplice inconsciente do ataque.

Em uma audiência preliminar, o suspeito, Abror Azimov, disse ter participado da preparação do ataque, no qual 14 pessoas foram mortas, mas apenas indiretamente.

"Eu não percebi que estava ajudando esse ato", disse Azimov, em referência à explosão no metrô em 3 de abril. "Eu estava sendo orientado".

Anteriormente, um investigador disse ao tribunal que Azimov tinha confessado preparar o ataque, mas o suspeito disse não ter confessado isso.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasRússia

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga