Sul da Alemanha recebe número recorde de imigrantes em 24h

É o número mais importante de imigrantes contabilizados em um dia pela polícia desde o início da crise migratória enfrentada pela Europa

A polícia federal alemã informou nesta terça-feira que 2.200 solicitantes de asilo chegaram nas últimas 24 horas à Baviera, sudoeste da Alemanha, pela fronteira com a Áustria, uma cifra recorde para a região.

É o número mais importante de imigrantes contabilizados em um dia pela polícia desde o início da crise migratória enfrentada pela Europa, afirmou porta-voz da polícia federal alemã.

Esta cifra foi registrada pelo distrito de Munique, que se estende da capital bávara até a fronteira com a Áustria, segundo a mesma fonte.

Maior economia da zona do euro, a Alemanha se converteu nos últimos anos no destino predileto dos imigrantes.

Em 2015, o país prevê receber 800.000 pedidos de asilo, quatro vezes mais que em 2014, algo nunca visto antes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.