Mundo

Sobe para 60 o número de mortos por ataques em Damasco

Pelo menos 47 pessoas morreram por ataques aéreos e pelo lançamento de projéteis por parte das forças governamentais


	Bombardeios: outras sete pessoas perderam a vida pelo impacto de foguetes no bairro de Al-Assad perto de Harasta
 (Bassam Khabieh / Reuters)

Bombardeios: outras sete pessoas perderam a vida pelo impacto de foguetes no bairro de Al-Assad perto de Harasta (Bassam Khabieh / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 07h45.

Beirute - O número de mortos por bombardeios e o disparos de foguetes no domingo em Damasco e sua periferia chegou a 60, entre eles dez menores de idade, informaram nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos e meios de comunicação oficiais.

Segundo a ONG, pelo menos 47 pessoas morreram por ataques aéreos e pelo lançamento de projéteis por parte das forças governamentais nas localidades de Duma, Sabqa, Harasta, Nashabia e Arbin, todas elas na região de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores da capital síria.

Outras sete pessoas perderam a vida pelo impacto de foguetes no bairro de Al-Assad perto de Harasta, sob controle do regime.

Já a agência de notícias estatal síria "Sana" apontou que pelo menos seis pessoas faleceram e outras três ficaram feridas pela queda de foguetes e bombas lançadas por "organizações terroristas" contra áreas residenciais de Damasco, e as zonas de Yaramana e campo de Al Wafidin.

A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que já tirou a vida de mais de 250 mil pessoas, segundo a apuração do Observatório.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortes

Mais de Mundo

Ebola mata 2.184 na RDC em surto com 4.665 casos

Irã confirma presença na cúpula dos Brics em setembro

Terremoto de 7,4 na Colômbia deixa 281 mortos; buscas continuam

'Nações Desunidas': por que o próximo líder da ONU herdará entidade fragmentada