Mundo

Sobe para 15 o número de mortos pelas chuvas nas Filipinas

13 pessoas permanecem desaparecidas


	Flores e rosários são oferecidos em cruzes improvisadas a vítimas do tufão Hayian, nas Filipinas: 200 mil pessoas em 48 municípios foram afetadas pelas fortes chuvas
 (REUTERS/Romeo Ranoco)

Flores e rosários são oferecidos em cruzes improvisadas a vítimas do tufão Hayian, nas Filipinas: 200 mil pessoas em 48 municípios foram afetadas pelas fortes chuvas (REUTERS/Romeo Ranoco)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 05h43.

Manila - O número de mortos em inundações e deslizamentos de terra na região de Mindanao, no sul das Filipinas, aumentou para 15, enquanto 13 pessoas permanecem desaparecidas, informou nesta terça-feira o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres do país.

Concretamente, na província de Davao Oriental ocorreram sete mortes, além de quatro em Compostela Valley, três em Caraga e uma em Davao do Norte.

Além disso, 13 pessoas continuam desaparecidas e outras 37 ficaram feridas por consequência de dez deslizamentos de terra e cinco inundações e enchentes que ocorreram no último fim de semana.

Em seu relatório divulgado hoje, a agência filipina também informou que cerca de 200 mil pessoas em 48 municípios foram afetadas pelas fortes chuvas, que interromperam o trânsito em 34 estradas e 17 pontes e danificaram mais de 300 casas.

Além disso, as fortes chuvas afetaram 8.284 hectares de plantações em Davao Oriental, a província mais atingida.

A agência meteorológica das Filipinas, Pagasa, informou hoje que as precipitações provavelmente vão continuar nas regiões de Mindanao e Visayas durante os próximos dois dias.

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Mais na Exame