Secretário-geral da ONU afirma que 'no momento não é possível' uma negociação de paz na Ucrania
As declarações de Guterres foram publicadas no dia em que a Rússia celebra o aniversário da vitória em 1945 sobre a Alemanha nazista com um grande desfile militar
Agência de notícias
Publicado em 9 de maio de 2023 às 08h44.
O secretário-geral da ONU , Antonio Guterres, afirmou que "neste momento não é possível" estabelecer uma negociação para acabar com a guerra na Ucrânia, em uma entrevista publicada pelo jornal espanhol El País.
O que disse Gutierres?
"Infelizmente, acredito que neste momento não é possível uma negociação para a paz. As duas partes estão convencidas de que podem vencer e estão completamente envolvidas na guerra", disse Guterres.
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 13 mil, para 242 mil
- Putin acusa Ocidente de desencadear 'guerra' contra a Rússia
- Votorantim compra ações da Hypera e atinge R$ 1,2 bi de participação
- Governo federal anuncia concurso público para Funai e Ministério do Meio Ambiente; veja as vagas
- Marina Silva é internada em hospital de SP com covid e sinusite
- General Amaro é nomeado ministro do GSI e Cappelli volta ao cargo de secretário-executivo
"No momento não vejo nenhuma possibilidade de conseguir imediatamente — não estamos falando do futuro - um cessar-fogo global", acrescentou.
O secretário-geral da ONU afirmou, no entanto, que tem esperanças de um diálogo no futuro.
As declarações de Guterres foram publicadas no dia em que a Rússia celebra o aniversário da vitória em 1945 sobre a Alemanha nazista com um grande desfile militar.
Diante de milhares de soldados e de representantes da elite política reunidos na Praça Vermelha de Moscou, o presidente Vladimir Putin prometeu a "vitória" e acusou os países ocidentais de desencadear uma "guerra" contra a Rússia.