Mundo

Rússia coloca Frota em alerta para exercícios no Ártico

Segundo ministro da defesa, país enfrenta novas ameaças à sua segurança que obrigaram o país a aumentar sua força e capacidade militar


	Exército russo: as tensões entre a Rússia e o Ocidente chegaram ao pior nível desde a Guerra Fria devido à crise na Ucrânia
 (REUTERS/Baz Ratner)

Exército russo: as tensões entre a Rússia e o Ocidente chegaram ao pior nível desde a Guerra Fria devido à crise na Ucrânia (REUTERS/Baz Ratner)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 08h14.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que a Frota do Norte da Marinha russa e unidades de paraquedistas fiquem em alerta máximo, como parte de exercícios militares relâmpago no Ártico, informou o ministro da Defesa nesta segunda-feira, de acordo com a agência de notícias RIA.

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, que supervisiona uma modernização das Forças Armadas, disse que a Rússia enfrenta novas ameaças à sua segurança que obrigaram o país a aumentar sua força e capacidade militar.

"Novos desafios e ameaças à segurança militar exigem que as Forças Armadas aumentem ainda mais suas capacidades militares. Atenção especial deve ser dada às formações estratégicas no Norte", disse Shoigu, segundo a agência estatal RIA.

As tensões entre a Rússia e o Ocidente chegaram ao pior nível desde a Guerra Fria devido à crise na Ucrânia.

Kiev e governos ocidentais acusam a Rússia de enviar armas e soldados para apoiar separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia que enfrentam tropas do governo ucraniano. A Rússia nega.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaExércitoPolíticosRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Argentina registra décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro

Biden e Xi participam da cúpula da Apec em meio à expectativa pela nova era Trump

Scholz fala com Putin após 2 anos e pede que negocie para acabar com a guerra

Zelensky diz que a guerra na Ucrânia 'terminará mais cedo' com Trump na Presidência dos EUA