Mundo

Rei e príncipe da Arábia Saudita recebem familiares de Khashoggi

O encontro aconteceu horas depois de o presidente da Turquia afirmar que o "selvagem assassinato" no consulado em Istambul foi planejado

Khashoggi: o jornalista saudita desapareceu no início do mês no consulado de seu país na Turquia (Courtesy of Saudi Royal Court/Reuters)

Khashoggi: o jornalista saudita desapareceu no início do mês no consulado de seu país na Turquia (Courtesy of Saudi Royal Court/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 15h28.

Riad - O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul Aziz al Saud, e o príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman, receberam nesta terça-feira familiares do jornalista saudita Jamal Khashoggi para dar pessoalmente as condolências, após a sua morte há três semanas no consulado do seu país em Istambul, informou a agência oficial "SPA".

O monarca e o filho receberam no Palácio Al-Yamamah, em Riad, Saleh Khashoggi, um dos filhos do jornalista, e outro familiar identificado como Ahmed Khashoggi. Conforme a agência, que não deu detalhes sobre o encontro, ambos agradeceram as palavras do rei e do príncipe herdeiro.

O encontro aconteceu horas depois de o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmar que o "selvagem assassinato" no consulado em Istambul foi "planejado". Ele pediu ao rei saudita que seja revelada a identidade do suposto "colaborador local" que, conforme a versão de Riad, ajudou membros do consulado a esconder o corpo.

Na semana passada, a Procuradoria da Arábia Saudita admitiu que Khashoggi morreu em uma "briga" dentro da unidade consular e determinou a prisão de 18 suspeitos. Hoje, o governo afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para que os envolvidos prestem contas e informou que uma comissão ministerial, liderada por Bin Salman, foi formada para "reformar" o Serviço de Inteligência do país.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaAssassinatosCrimeLiberdade de imprensaMortesTurquia

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame