Regime sírio é responsável por ataque com gás sarin, diz ONU
O ataque com gás químico deixou mais de 80 mortos e levou os Estados Unidos a lançar dezenas de mísseis contra a base do Exército da Síria
EFE
Publicado em 26 de outubro de 2017 às 19h25.
Nações Unidas - O regime do presidente da Síria , Bashar al Assad, foi responsável pelo ataque químico ocorrido em abril deste ano na cidade de Khan Sheikhun, afirmou um relatório elaborado por especialistas da ONU e da Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ) divulgado nesta quinta-feira.
A informação foi antecipada à Agência Efe por fontes diplomáticas pouco depois de o texto ter sido entregue aos membros do Conselho de Segurança da ONU.
O ataque com gás sarin deixou mais de 80 mortos e levou os Estados Unidos a lançar dezenas de mísseis contra a base do Exército da Síria que, segundo a Casa Branca, organizou a ação.
Mais lidas
Mais de Mundo
Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do TesouroPartiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continenteSem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semanaJuiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô