Mundo

Rebeldes sírios concordaram com ajuda humanitária em Aleppo

Caminhões com alimentos, bebidas e remédios devem começar a entrar no leste de Aleppo assim que o governo de Assad aprovar

Ajuda: a região está sendo habitada por cerca de 275 mil pessoas e foi cercada desde julho, sem a permissão de entrada para alimentos ou suprimentos médicos (Bassam Khabieh/Reuters)

Ajuda: a região está sendo habitada por cerca de 275 mil pessoas e foi cercada desde julho, sem a permissão de entrada para alimentos ou suprimentos médicos (Bassam Khabieh/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 12h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - O secretário-geral-adjunto para Assuntos Humanitários das Nações Unidas, Jan Egeland, afirmou nesta quinta-feira que sua equipe recebeu aprovação por escrito dos rebeldes sírios para permitir ajuda em Aleppo e evacuar os feridos.

Egeland disse, em Genebra, que a ONU também tem o "apoio verbal" da Rússia, que apoia o presidente sírio Bashar al-Assad. Segundo o dirigente da ONU, sua equipe ainda está esperando a aprovação do governo sírio.

Caminhões com alimentos, bebidas e remédios devem começar a entrar no leste de Aleppo assim que o governo de Assad aprovar.

A região está sendo habitada por cerca de 275 mil pessoas e foi cercada desde julho, sem a permissão de entrada para alimentos ou suprimentos médicos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONUDireitos Humanos

Mais de Mundo

O que explica a ascensão de James Talarico, democrata à frente nas midterms no Texas

Trump diz que acordo com o Irã 'pode acontecer' após avanço nas negociações

Ataques russos deixam ao menos 24 mortos na Ucrânia após fim de trégua mediada pelos EUA

Às vésperas das eleições nos EUA, Trump pede à Suprema Corte suspensão de 20 mil votos na Califórnia