Mundo

Quinze estrangeiros e 30 argelinos escapam de sequestro

Segundo meios de comunicação locais, entre os quinze estrangeiros, está um casal francês


	Sede da norueguesa Statoil em Stavanger: a embaixada francesa não confirmou a informação
 (REUTERS / Kent Skibstad)

Sede da norueguesa Statoil em Stavanger: a embaixada francesa não confirmou a informação (REUTERS / Kent Skibstad)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 10h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Argel - Quinze estrangeiros e 30 argelinos que era mantidos reféns por extremistas islamitas em um campo de exploração de gás na Argélia conseguiram escapar de seus sequestradores nesta quinta-feira, informaram meios de comunicação locais citando autoridades.

"Quinze estrangeiros, incluindo um casal francês, escaparam de seus captores", informou a rede de televisão privada Ennahar, cujo proprietário, Anis Rahmani, informou à AFP que a informação veio de uma "fonte oficial". A embaixada francesa não confirmou a informação.

Pouco antes, a agência de notícias APS informou que 30 trabalhadores argelinos conseguiram escapar do campo de exploração de gás de In Amenas, no sudeste da Argélia, onde os extremistas, que diziam ter 41 estrangeiros em seu poder, estão em um tenso impasse com o exército do país.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaÁfricaArgéliaMaliSequestros

Mais de Mundo

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária

Duas frentes de problemas: as ameaças a Friedrich Merz na Alemanha

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump