Mundo

Quênia bombardeia campos do Al Shabaab na Somália

Ação é primeira grande resposta militar ao ataque da semana passada do grupo militante a uma universidade queniana


	Soldado participa de operação contra militantes em universidade de Garissa: Grupos armados do grupo alinhado com a Al Qaeda mataram 148 pessoas na quinta-feira
 (REUTERS/Noor Khamis)

Soldado participa de operação contra militantes em universidade de Garissa: Grupos armados do grupo alinhado com a Al Qaeda mataram 148 pessoas na quinta-feira (REUTERS/Noor Khamis)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 08h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Nairóbi - A Força Aérea do Quênia bombardeou dois campos do Al Shabaab na Somália no domingo, informou uma fonte das Forças de Defesa do Quênia, na primeira grande resposta militar ao ataque da semana passada do grupo militante a uma universidade queniana.

Grupos armados do grupo alinhado com a Al Qaeda mataram 148 pessoas na quinta-feira, ao invadirem o campus da Universidade Garissa, a cerca de 200 quilômetros da fronteira com a Somália.

Caças atacaram os campos em Gondodowe e Ismail, ambos na região fronteiriça de Quênia, disse a fonte militar nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoEnsino superiorFaculdades e universidadesQuêniaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Guerra nas Estrelas? EUA confirmam ter armamento no espaço

O que a escalada dos houthis no Iêmen pode significar para o Irã

A Europa à direita: como as eleições de 2027 podem mudar a União Europeia

BRICS terá presidência chinesa em 2027 com propostas para IA e indústria