Mundo

Presidente peruano diz a Trump que prefere pontes a muros

No entanto, em uma coletiva após a reunião, Kuczynski não quis comentar sobre a proposta de Trump de construir um muro na fronteira com o México

Kuczynski e Trump: "Estamos interessados na livre movimentação de pessoas. Eu enfatizei ao presidente Donald Trump que preferimos pontes a muros" (Yuri Gripas/Reuters)

Kuczynski e Trump: "Estamos interessados na livre movimentação de pessoas. Eu enfatizei ao presidente Donald Trump que preferimos pontes a muros" (Yuri Gripas/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 21h26.

Lima - O primeiro líder latino-americano a visitar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca afirmou nesta sexta-feira ter dito a Trump que prefere pontes a muros e defende a livre movimentação de pessoas entre fronteiras.

No entanto, em uma coletiva de imprensa após a reunião, o presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski não quis comentar especificamente sobre a proposta de Trump de construir um muro ao longo da fronteira entre EUA e México para reduzir a imigração ilegal e o tráfico de drogas.

"Eu não quero entrar no muro", disse Kuczynski em comentários veiculados no canal de televisão peruano Canal N. "Estamos interessados na livre movimentação de pessoas. Eu enfatizei ao presidente Donald Trump que preferimos pontes a muros."

Kuczynski comparou anteriormente a proposta de muro de Trump ao Muro de Berlim e chegou a brincar que ele cortaria laços com os EUA caso Trump fosse eleito presidente.

Kuczynski depois parabenizou Trump sobre sua surpreendente vitória eleitoral e descreveu sua reunião nesta sexta-feira como amigável e positiva.

Mais de Mundo

Israelenses se reúnem para lembrar o aniversário de um ano do início da guerra contra Hamas

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana