Exame Logo

Presidente paraguaio recebe alta hospitalar e retornará hoje à cúpula do G20

Santiago Peña passou a noite em observação após um mal estar que causou sua internação

Uma ambulância é fotografada na entrada do Hospital Samaritano, onde o presidente do Paraguai, Santiago Pena, está sendo tratado no Rio de Janeiro, Brasil, em 19 de novembro de 2024 (Mauro PIMENTEL/AFP)
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 19 de novembro de 2024 às 10h53.

Última atualização em 19 de novembro de 2024 às 10h56.

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, recebeu alta nesta terça-feira, 19, do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, para onde foi transferido na noite de segunda-feira após uma indisposição, e retomará hoje sua agenda na cúpula de líderes do G20, segundo anunciou a presidência paraguaia.

Em comunicado, a presidência do país vizinho afirmou que, após rigorosos exames, os resultados de Peña estavam “todos dentro da normalidade”.

Veja também

A presidência paraguaia confirmou ainda que o chefe de Estado se prepara para “retomar as suas atividades oficiais” no G20.

O primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano indicava que Peña estava bem e em situação estável, depois de o presidente paraguaio ter sido internado neste centro médico do Rio de Janeiro.

Peña, que completou 46 anos no sábado, tomou posse em agosto de 2023, tornando-se o presidente mais jovem da era democrática que o país sul-americano inaugurou após a queda da ditadura de Alfredo Stroessner em 1989.

Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Acompanhe tudo sobre:ParaguaiG20Rio de JaneiroSaúde

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame