Mundo

Presidente iemenita afirma que só deixará o poder pelas urnas

Milhares protestaram nesta segunda em frente à Universidade de Sanna para exigir a queda de Ali Abdullah Saleh

Ali Abdullah Saleh, presidente do Iêmen: oposição parlamentar apoia os protestos (Mohammad Huwais/AFP)

Ali Abdullah Saleh, presidente do Iêmen: oposição parlamentar apoia os protestos (Mohammad Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 10h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Sanaa - O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, no poder há 32 anos, afirmou nesta segunda-feira em uma entrevista coletiva que só deixará o cargo "por meio das urnas", em um momento no qual manifestantes exigem sua renúncia.

"Me pedem que saia, mas não sairei a não ser por meio das urnas", declarou Saleh à imprensa.

Milhares de pessoas protestavam nesta segunda-feira diante da Universidade de Sanaa, foco de uma revolta na capital, para exigir a queda do regime iemenita.

A concentração acontece um dia depois da oposição parlamentar ter anunciado apoio ao movimento de protesto, liderado até então pelos estudantes.

Saleh, que governa o Iêmen desde 1978, prometeu em 2 de fevereiro adotar reformas e não disputar um novo mandato nas eleições de 2013, mas as promessas não acalmaram o descontentamento popular.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaProtestosOriente Médio

Mais de Mundo

Guerra nas Estrelas? EUA confirmam ter armamento no espaço

O que a escalada dos houthis no Iêmen pode significar para o Irã

A Europa à direita: como as eleições de 2027 podem mudar a União Europeia

BRICS terá presidência chinesa em 2027 com propostas para IA e indústria