Mundo

Presidente argentina sofre desmaio

Quadro de lipotimia da presidente argentina foi agravado por dia de altas temperaturas no país vizinho

Cristina Kirchner, presidente da Argentina, sofreu desmaio por conta das altas temperaturas (Norberto Duarte/AFP)

Cristina Kirchner, presidente da Argentina, sofreu desmaio por conta das altas temperaturas (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 06h40.

Priorizar nos meus resultados Google

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Kirchner, sofreu na última terça-feira um quadro de lipotimia, durante um dia de altas temperaturas, e os médicos recomendaram repouso, segundo a imprensa local.

O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, durante uma reunião com o ministro da Economia, Amado Boudou, no escritório da Casa Rosada (sede do governo).

A assessoria de imprensa da presidência preferiu manter-se em silêncio, ante uma consulta da AFP.

Kirchner, de 57 anos, foi atendida por seu médico pessoal, retirando-se depois para a residência de Olivos (periferia norte) com a recomendação de beber muito líquido e repousar, segundo a imprensa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaSaúdeAquecimento globalClimaArgentina

Mais de Mundo

Com direito a apoio de músico do ABBA, candidata de esquerda lidera eleição na Suécia

Roma revela, pela primeira vez, maior mosaico de parede da história

Arábia Saudita pode retirar 4% do petróleo global se oleoduto não voltar

Crise de vistos trava cooperação entre EUA e Brasil contra o crime, diz NYT