Prédios em 29 condados dos EUA recebem ameaças de bomba

Apesar de ameaças por telefone, nenhuma bomba foi encontrada

Nashville - Tribunais e prédios públicos em 29 condados do Estado norte-americano do Tennessee foram temporariamente esvaziados nesta terça-feira após uma onda de ameaças de bomba por telefone, semelhante a incidentes recentes em várias outras regiões dos Estados Unidos, disseram autoridades.

As ameaças forçaram o fechamento de mais de uma dúzia de tribunais em Oregon na semana passada e ameaças de bombas também foram feitas no Estado de Washington e no Nebraska. À tarde, 19 dos tribunais do Tennessee foram liberados.

"Nenhum artefato foi encontrado", disse o porta-voz do Departamento de Emergência do Tennessee, Jeremy Heidt. Nenhuma bomba foi encontrada em qualquer um dos outros Estados.

As ameaças foram feitas por telefone para escritórios rurais e urbanos.

Em Memphis, a porta-voz policial Karen Rudolph disse que o pessoal de comunicação recebeu uma ligação na manhã desta terça-feira de uma mulher desconhecida dizendo que alguém estava prestes a explodir o Centro de Justiça Criminal, o Edifício Federal e a agência principal dos correios. Todos os prédios foram esvaziados.

Outro porta-voz do Departamento de Emerência, Dean Flener, disse que sua agência estava monitorando as buscas pelo Tennessee.

"Eu não sei quem está ligando", disse.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.