Mundo

Prédio da CNN em Nova York é evacuado por pacote suspeito, diz AP

Notícia vem à tona após informações de que outros "pacotes suspeitos" foram enviados para Hillary Clinton e Barack Obama

CNN em Nova York (Reprodução/Wikimedia Commons)

CNN em Nova York (Reprodução/Wikimedia Commons)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 11h29.

Última atualização em 24 de outubro de 2018 às 12h19.

São Paulo – Depois de notícias de pacotes suspeitos enviados para Hillary Clinton, Barack Obama e o magnata George Soros, a rede de notícias CNN informou que seu prédio na cidade de Nova York foi evacuado em razão de um pacote suspeito. A informação foi divulgada pela rede de notícias Associated Press.

Nas redes sociais, circulam imagens do prédio da CNN. Segundo um dos jornalistas da rede de notícias, o esquadrão anti-bombas está no local.

Entenda

Os casos aconteceram manhã desta quarta-feira em correspondência enviada ao ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e à ex-Secretária de Estado dos EUA e sua esposa, Hillary Clinton. Segundo o NYT, o dispositivo foi identificado por um técnico que examina as correspondências enviadas ao casal.

Na mesma manhã, a agência AP noticiou que o serviço secreto americano identificou um pacote "potencialmente explosivo" na correspondência do também ex-presidente Barack Obama.

Uma autoridade disse ao NYT que o artefato enviado aos Clinton é semelhante ao encontrado na casa do bilionário George Soros no início desta semana. Na segunda-feira, um pacote contendo o que parecia ser um dispositivo explosivo foi encontrado em uma caixa de correio do lado de fora da residência de Soros em Nova York, e foi detonado pela polícia.

De acordo com uma fonte do serviço secreto americano e que foi ouvida pela CNN, os casos dos Clinton, Obama e Soros parecem ter conexão. Em comum, todos os alvos são figuras proeminentes do Partido Democrata. Soros, por sua vez, é conhecido por doações milionárias ao partido.

*Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCNNEstados Unidos (EUA)george-sorosHillary Clinton

Mais de Mundo

Lula se encontra com Mujica no Uruguai e o homenageia com maior honraria do Brasil

Musk se reúne com congressistas para discutir cortes de orçamento nos EUA

Jeff Bezos, fundador da Amazon, diz não estar preocupado com segundo mandato de Trump

Itália considera que 'não existem condições' para a assinatura de um acordo UE-Mercosul