Policiais são presos após estuprarem adolescente

Cinco policiais foram detidos acusados de estuprar uma jovem de 17 anos durante várias semanas

Nova Deli - Cinco policiais foram detidos acusados de estuprar uma jovem de 17 anos durante várias semanas na cidade de Chandigarh, no norte da Índia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o delegado Ashish Kapoor.

"Cinco agentes foram detidos pelo contínuo estupro de uma jovem de 17 anos há dois meses", disse o delegado.

A menor denunciou que os policiais a abordavam durante seu caminho para o colégio e depois a carregavam para um camburão, onde a estupraram em grupo repetidamente durante várias semanas, de acordo com a fonte.

A família descobriu o crime quando a jovem tentou se suicidar, segundo o canal de televisão "NDTV".

A notícia do estupro provocou protestos em Chandigarh, onde manifestantes agrediram os policiais quando eles foram levados para um hospital para fazer exame de corpo e delito.

A emissora "NDTV" mostrou imagens dos acusados com o rosto coberto e rodeados por uma multidão que tentava golpeá-los.

Em 16 de dezembro de 2013, uma estudante universitária morreu após ser estuprada em Nova Dhéli em um ônibus por um grupo de homens, o que provocou uma onda de protestos na Índia.

Na segunda-feira passada foram realizadas vigílias e encenações teatrais para lembrar a jovem. O caso levou o governo a endurecer as leis contra o estupro no país.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.