Mundo

Polícia turca detém 7 supostos integrantes do Estado Islâmico

Segundo jornal, os detidos eram integrantes ativos do EI no Iraque e e recentemente tinham estabelecido uma célula dormente na Turquia

Soldado turco: o governo turco aumentou o monitoramento para detectar integrantes do EI (Osman Orsal/Reuters)

Soldado turco: o governo turco aumentou o monitoramento para detectar integrantes do EI (Osman Orsal/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de dezembro de 2016 às 10h41.

Última atualização em 29 de dezembro de 2016 às 10h49.

Istambul - Sete supostos integrantes do Estado Islâmico (EI) de nacionalidade iraquiana foram presos preventivamente após terem sido detidos na quarta-feira em Sakarya, no noroeste da Turquia, informou o jornal "Cumhuriyet".

De acordo com a publicação, os detidos eram integrantes ativos do EI em Anbar, no Iraque, e recentemente tinham estabelecido uma célula adormecida na Turquia, onde permaneciam com permissões de residência falsas.

Dois dos membros eram supostos sicários e outro hackeava contas de redes sociais, ensinava técnicas de luta corpo a corpo e recolhia o zakat, o imposto revolucionário islâmico.

O governo turco aumentou nos últimos meses a vigilância para detectar integrantes do EI e iniciou uma ambiciosa operação militar dentro da Síria para expulsar os jihadistas e as milícias curdas das regiões próximas à fronteira.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoEstado IslâmicoTurquia

Mais de Mundo

Irã pede à Fifa vistos múltiplos para jogadores durante Copa do Mundo

Irã afirma ter atacado base aérea dos EUA após ofensiva no sul do país

Ebola no Congo já soma 238 mortes suspeitas, diz governo

Irã acusa EUA de violar cessar-fogo após ataque em Bandar Abbas