Polícia turca detém 423 pessoas por suspeita de ligações com EI
Segundo a agência estatal turca Anadolu, suspeitos foram detidos em operações policiais simultâneas em várias cidades, incluindo Istambul e Gaziantep
Estadão Conteúdo
Publicado em 5 de fevereiro de 2017 às 13h50.
Última atualização em 5 de fevereiro de 2017 às 13h50.
Istambul - A polícia antiterrorista da Turquia deteve mais de 420 pessoas por supostas ligações com o grupo Estado Islâmico , disse a agência estatal turca Anadolu. Segundo a agência, 60 suspeitos de relações com o Estado Islâmico, a grande maioria deles estrangeiros, foram levados sob custódia na capital, Ancara. A reportagem diz que um total de 423 pessoas foram detidas em operações policiais simultâneas em várias cidades, incluindo Istambul e Gaziantep, perto da fronteira com a Síria.
A maior operação foi na província de Sanliurfa, no sudeste do país, onde a polícia deteve mais de 100 suspeitos de vários endereços e encontrou materiais relacionados com a militância do Estado Islâmico.
A Turquia, que sofreu uma tentativa fracassada de golpe e dezenas de ataques ligados ao Estado Islâmico ou aos militantes curdos em 2016, tem intensificado seus esforços antiterrorismo.